10 Anos Aplicando tecnologia de 1º Mundo

(65) 99981-1410

Dedetizadora ElShaday

 

gallery/zap

Catálogo de serviços

Dedetizadora Elshaday possui em seu catálogo de serviços vários tipos de combate a pragas, onde são utilizados produtos e tecnicas de aplicação com o uso de tecnologia avançada, desta maneira não causando problemas para os moradores e seus pets.

 

Baratas

As baratas de ambiente doméstico, diferente daquelas que habitam matas, tem comportamento gregário. Normalmente ocultam-se nas cozinhas ou redes de esgoto e movimentam-se durante a noite, buscando alimento, água, parceiros para a cópula e ovopositando, e, nesse caso, dispersando sua população. Durante o período diurno permanecem escondidas, frequentemente descansando. Quando baratas urbanas aparecem durante o dia é sinal de alta população, sendo estimada que para cada barata observada, haja cerca de 1.000 escondidas ou ainda falta de alimento e água.

 

Formigas

As formigas são tão repugnantes como as baratas, nem tão irritantes como as moscas, mas as formigas são consideradas uma das principais fontes de contaminação em residências e hospitais. Seu trabalho minucioso, muitas vezes discreto, ocasionam grande fonte de inóculo e disseminação de doenças.

ntre as principais pode-se citar a formiga faraó (Monomorium pharaonis), que, devido ao rápido crescimento populacional e sua ampla distribuição geográfica apresentam alta capacidade de transmissão de patógenos, formiga fantasma (Tapinoma melacnocephalum), comumente encontrada em batentes de portas, atrás de azulejos, em árvores, madeiras em decomposição e tendo como principal característica desta espécie o hábito de se movimentar em zigue-zague quando procuram por alimento.

As lava-pés (Solenopsis ssp.) causam picadas dolorosas e as carpinteiras (Camponotus ssp.) danos em residências e peças de madeira além de equipamentos eletrônicos, onde frequentemente fazem seus ninhos.

As formigas são insetos sociais, isto é, vivem em colônias de indivíduos adultos (rainha e operárias) e crias (ovos, larvas e pupas). Dentre a população adulta de um ninho de formigas, encontram-se as operárias que tem como função a coleta de alimento e água. No máximo 30% da população adulta atual nessa atividade, assim, os indivíduos que são vistos representam de 5 a 10% do total da colônia.

 

 

Ratos

Todos os relatos trazem que a sinantropia dos ratos/camundongos foi gerada pela própria atividade do homem, disponibilizando abrigo, água, alimento e acesso. Das espécies urbanas, o Rattus norvegicus, o Rattus rattus e o Mus muscullus são particularmente importantes por terem distribuição cosmopolita e por serem responsáveis pela maior parte dos prejuízos econômicos e sanitários, como a leptospirose, os ratos geram riscos ao homem isso é fato.

Embora possam percorrer grandes distâncias e sejam ótimos nadadores, os indivíduos desta espécie têm raio de ação relativamente curto (50 metros) e são “desconfiados” de novos objetos ou alimentos disponibilizados no seu território, sendo considerado neofóbicos.

 

 

Cupins

Os cupins são organizados em sociedades, os cupins também são conhecidos como formigas brancas, térmites e durante a fase alada, de siriris ou aleluias. As colônias onde vivem, também chamadas de cupinzeiros ou termiteiros, abrigam o rei e a rainha, responsáveis pela ampliação da população; os ovos, operários e soldados, ambos estéreis, que são responsáveis respectivamente pela alimentação das outras castas e da proteção do cupinzeiro.

Em ambientes equilibrados, os cupins participam dos processos ecológicos, atuando na transformação de minerais, de componentes orgânicos, na gêneses do solo, além de servir de alimentos para outras especeis animais. Dentro desse contexto, muitas espécies de cupins foram favorecidas durante o processo de urbanização, e hoje várias delas são agentes potenciais de dano em residências, seja durante o consumo das estruturas de madeira, cabos elétricos, plástico, gesso, couro, material têxtil, seja na morte ou degradação de jardins.